fbpx
(0)
  • Não há produtos no seu carrinho.

Férias de julho em Trancoso, de malas prontas para o vilarejo mais charmoso do Brasil

Férias de julho em Trancoso, de malas prontas para o vilarejo mais charmoso do Brasil

Para quem consegue tirar alguns dias de férias e escapar da rotina durante o mês de julho, a Bahia é uma das melhores opções no Brasil. Com clima de verão o ano todo, sua região litorânea tem algumas das praias mais lindas do país. E por lá, o vilarejo de Trancoso é o cantinho mais abençoado. Com praias paradisíacas, mar limpo e charmosos bares e restaurantes, uma viagem para Trancoso é garantia de férias inesquecíveis.

Praias desertas e paradisíacas em Trancoso

Trancoso tem uma mistura peculiar da cultura rústica local com hotéis e serviços sofisticados, o que faz do lugar um destino único. Em uma caminhada pelo famoso Quadrado (praça central de Trancoso, onde não transitam carros), é possível apreciar artesanatos feitos pelos índios locais, assim como pratos requintados da gastronomia internacional. Ali, no Quadrado, fica o principal ponto turístico de Trancoso, a pequena Igreja São João Batista, onde todos os anos se casam famosos do Brasil e do mundo. Atrás da igreja, há um mirante com vista para o mar, onde são tiradas algumas das fotos mais lindas da região.

Natureza preservada e mares limpos em Trancoso

Nas principais praias de Trancoso, como a Praia dos Coqueiros, Itapororoca, Praia dos Nativos e Praia do Espelho, é possível desfrutar de um litoral preservado com serviços VIP à beira mar. Se a ideia é curtir a tranquilidade da natureza, há locais praticamente desertos em algumas dessas praias. Já para aqueles que estão em busca de agito, os badalados beach clubs são diversão garantida ao som de alguns dos melhores DJs nacionais e internacionais.

Igreja São João Batista, localizada no Quadrado, em Trancoso

Mas Trancoso nem sempre foi assim. O vilarejo, que é um dos distritos de Porto Seguro, faz parte da Costa do Descobrimento e data da época de 1.500, quando os portugueses chegaram ao Brasil. Trancoso começou a se transformar ao ser habitado por hippies a partir dos anos 70, quando por ali ainda não havia sofisticação nenhuma, nem sequer energia elétrica. Muitos desses hippies eram visionários vindos de cidades grandes e trouxeram para Trancoso culturas até então inéditas na região. Mas foi apenas nos anos 90 que o vilarejo se tornou uma opção de turismo luxuoso, sem perder o charme e riqueza de sua história.

 

Para quem procura badalação e festas glamorosas, a melhor época para visitar Trancoso é a alta temporada, principalmente o réveillon. Mas se a ideia são férias tranquilas para descansar e aproveitar a simplicidade e a paz da natureza, julho é um dos melhores meses.

 

Como chegar

De avião ou ônibus o acesso para Trancoso é por Porto Seguro, onde estão o aeroporto e rodoviária mais próximos.

 

Hospedagem

Os hotéis pé na areia ficam entre as praias do Rio Verde e dos Nativos. Já no Quadrado estão as pousadas próximas ao agito de bares, lojas e restaurantes.

 

Gastronomia

Tanto os restaurantes do Quadrado, quanto os que ficam nos principais hotéis trazem excelentes opções de culinária local e diversificada, com excelente serviço na maioria dos estabelecimentos.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.