fbpx
(0)
  • Não há produtos no seu carrinho.

Moda sustentável e Priscila Pini na Vogue deste mês

Moda sustentável e Priscila Pini na Vogue deste mês

A onda da moda sustentável veio para ficar. Se antes o termo sustentabilidade nos remetia apenas à reciclagem de materiais e afins, hoje está presente em qualquer área de consumo, e com a moda não poderia ser diferente. A Vogue Brasil (edição junho/2019) abordou o tema apresentando algumas marcas que já fazem a diferença no mundo quando o assunto é produzir menos impacto ambiental. E nossas joias marcaram presença nas páginas da revista! O brinco Yeda ficou lindo no look chic e minimalista da empresária Maria Eduarda Camargo, sócia da Pantys.

Brinco Yeda, feito de osso reciclado e ouro rose, no look sustentável da empresária Maria Eduarda Camargo.

Consumir sem pensar em sustentabilidade não é mais viável se queremos contribuir com a preservação do nosso planeta. Mas calma! Você não precisa deixar de lado a paixão pela moda, a vaidade, a elegância e o prazer em se vestir bem para ser uma consumidora consciente! A moda sustentável traz um leque de opções enorme para você fazer boas escolhas na hora de compor seu look. Optar por marcas conectadas com esse propósito e por peças sustentáveis é o melhor começo nesse caminho.

Sócias da Pantys vestem moda sustentável em look minimalista na Vogue.

Mas o que faz exatamente a moda sustentável, também conhecida como eco fashion? Utilizar recursos e procedimentos que minimizam ou que não produzem impacto ambiental é o principal objetivo da moda sustentável, assim como desenvolver peças com maior durabilidade, que possam ser usadas por mais tempo e com mais versatilidade. Uma roupa, joia ou acessório que foi produzido com material reciclado, não gerou lixo ou poluentes em seu processo de fabricação, que seja um coringa no seu armário e nunca saia de moda é uma peça sustentável.

 

No mercado desde 2009, a designer de joias Priscila Pini foi uma das pioneiras em moda sustentável no Brasil. Com todas as peças criadas e desenvolvidas em Trancoso/Bahia, utilizando mão de obra de artesãos locais e matérias primas naturais e recicladas, as joias Priscila Pini tornam seu look sustentável mais elegante, chic e refinado. A Vogue Brasil atesta!

Vogue Brasil, junho 2019.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.