Trancoso

Trancoso

É neste vilarejo mágico no Sul da Bahia, que Priscila Pini se inspira e cria suas biojoias juntamente com artesão locais.

Trancoso é uma vila tranquila, charmosa, preservada, com praias e natureza linda, de freqüência jovem e globalizada. O grande diferencial da vila é o Quadrado, formado de casinhas coloridas, com muita história para contar e com a linda igreja de São João Batista ao fundo, ao final tem o mirante, com uma das vistas mais lindas do mundo.

A história de Trancoso começa na igreja de São João Batista, em 1585, ela foi fundada no início da colonização portuguesa pelos Jesuítas, quando foi criado um aldeamento indígena para catequização dos índios e por isso ganhou o seu primeiro nome: São João dos Índios.

trancoso igreja de são joão batista quadrado brasil

Igreja de São João Batista

trancoso quadrado brasil

Casas do Quadrado

trancoso praia brasil

Praia dos Nativos – Trancoso –

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de praia dos Nativos de Ricardo Junior.  Veja mais dicas de viagens de Trancoso em: http://www.guiaviagensbrasil.com/ba/trancoso/

A vila se manteve isolada do mundo e foi redescoberta pelos hippies nos anos 70, e então passou a ser local de moradia e destino turístico de pessoas que buscavam um lugar paradisíaco, peculiar e afastado de tudo.

Há alguns anos atrás, Trancoso se tornou o destino turístico dos antenados e vips, e se desenvolveu. Mas graças a estes pioneiros que começaram a chegar na década de 70, que foram apelidados de “biribandos”, que a vila se manteve linda e preservada.

A calma continua no ar, mas agora  já mesclada ao jeito de cidadezinha.

Trancoso se tornou um dos destinos mais badalados do mundo para Reveillon, mas fora de temporada continua o nossa querido e mágico vilarejo, onde ainda conversamos com os antigos nativos moradores do Quadrado, admiramos a cultura local e aproveitamos a linda praia vazia. E isso para mim é Trancoso!

Como chegar

Trancoso fica no extremo sul da Bahia, na cidade de Porto Seguro, onde você pega uma balsa até Arraial d`Ajuda, a travessia dura dez minutos. Depois, a viagem segue pela estrada BA 987. O total do percurso dá 47 quilômetros.